«Pugnar denodamente pelos interesses materiais e morais da classe que representa; concorrer quanto possível para a educação profissional e moral da classe operária e instrução do povo, defender os que sofrerem injustiças, vexames e violências; promover o desenvolvimento da indústria e do comércio, e trabalhar incessantemente para o bem estar social em harmonia com o presente programa», assim descreveu o primeiro director a missão do jornal A Voz do Operário, a que o periódico assume manter-se fiel.
Foi a 11 de Outubro de 1879 que vários operários tabaqueiros se juntaram para fundar o jornal A Voz do Operário, que teve Custódio Braz Pacheco como primeiro director, e que se apresenta, hoje, como a mais antiga publicação operária na imprensa em circulação.
Esta sexta-feira, na sede d'A Voz do Operário, instituição homónima do jornal, em Lisboa, realiza-se a festa dos 146 anos do periódico, a partir das 19h, com música de Dj Workers Festival (@workersfestival) e Dj Tveryfriday (@t__verissimo), e claro, bolo de aniversário.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui