Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|ensino artístico

Escola de Guitarra Portuguesa reabre em Santiago do Cacém

Depois de um período de encerramento, provocado pela pandemia, a Escola de Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho reabriu no passado dia 7 de Fevereiro, em Santiago do Cacém

Escola de Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho, da Câmara Municipal de Santiago do Cacém 
Escola de Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho, da Câmara Municipal de Santiago do Cacém Créditos / Câmara Municipal de Santiago do Cacém

«Uma escola onde a idade não tem limites, o que interessa é a vontade de aprender», salienta, em comunicado, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém (CMSC). A autarquia quer apostar na «continuidade de uma escola que valorize um instrumento musical com fortíssima presença no nosso Município e na cultura portuguesa».

Esta escola, instituição da autarquia do Litoral Alentejano, pretende «contribuir para o desenvolvimento de uma política cultural de fomento da música,  formação, dinamização e criação de público ouvinte» da Guitarra Portuguesa.

As aulas online continuam a ser conduzidas pelo mestre António Chainho, natural do concelho de Santiago do Cacém, enquanto as sessões presenciais ficarão agora a cargo do guitarrista Bruno Mira, todas as terças-feiras, no antigo Colégio de São José, entre as 16h e as 20h.

A autarquia disponibiliza quatro instrumentos para utilização dos alunos que não o tenham adquirido ou para todos aqueles que o queiram experimentar.

A Escola da Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho da CMSC, abriu as portas em Abril de 2005, «proporcionando a aprendizagem da guitarra portuguesa numa comunidade com tradições enraizadas no fado». Simultaneamente, esta Escola presta homenagem ao Mestre da Guitarra Portuguesa: António Chainho, natural do concelho.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui