|livros infantis

Embala Bebé é o novo projecto de Inês Pupo e Gonçalo Pratas

Os autores lançaram seis audio-livros, com histórias e canções de embalar. A escritora e o músico contam ainda com ilustração de Ricardo Machado.

Créditos / bookaroo.in

Embala Bebé é uma colecção composta por seis livros, cada um com uma canção de embalar, e destina-se a pais e bebés até aos três anos.

Ricardo Machado trabalhou ilustrações de carácter minimalista e, cada livro, tem um poema e uma canção que pode ser ouvida nas plataformas digitais de streaming, através de um código QR impresso na contracapa de cada livro.

Os títulos da colecção são «As estrelas estão aqui», «Podes tocar numa nuvem», «Vamos contar carneirinhos», «Dorme com as ondas do mar», «A hora é de dormir», e «A lua nasce agora».

Cada audio-livro tem uma faixa cantada e um instrumental, tratando-se de canções acústicas contemplativas da autoria de Gonçalo Pratas, com direcção musical de João Fragoso, e interpretadas pela cantora Marta Garrett.

Trata-se de uma edição conjunta da Constroisons Music, para o conteúdo digital, e da Livros Horizonte, para a edição física, e terá distribuição exclusiva na rede Pingo Doce.

Recorde-se que a dupla Inês Pupo e Gonçalo Pratas recebeu o prémio de melhor livro infanto-Juvenil «SPA/RTP 2012», e são autores referenciados pelo Plano Nacional de Leitura, contando no currículo com o projecto Galo Gordo e o livro A Casa Sincronizada.

Tópico