Com este desafio artístico a Intersindical pretende destacar as conquistas obtidas com o 25 de Abril de 1974, designadamente no que respeita aos direitos dos trabalhadores, e dar visibilidade aos valores que se associam à Revolução, como a liberdade, a democracia, o progresso, a paz, a luta contra todo o tipo de discriminações e os direitos humanos.
O júri do concurso será constituído por representantes da CGTP-IN, do Centro Português de Fotografia, do Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual, da Associação 25 de Abril, e por «três fotógrafos de reconhecido mérito artístico e profissional». A central sindical acrescenta numa nota à imprensa que haverá três premiados e três menções honrosas, que deverão ser anunciados até 25 de Abril, estando a entrega dos prémios prevista para Maio.
Os trabalhos premiados e um conjunto de outros seleccionados pelo júri integrarão uma exposição que percorrerá o País e serão também publicados em catálogo. Outras informações, como inscrições e regulamento, estão disponíveis na página online da CGTP-IN. A iniciativa integra as comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos, promovidas pela Intersindical, para lembrar a importância da vitória alcançada no dia 25 de Abril de 1974 sobre o regime fascista e as grandes lutas travadas para o conseguir.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui