|CGTP-IN

Trabalhadores protestam em todo o País

A CGTP-IN realiza, esta quinta-feira, um dia nacional de luta com acções convergentes nos vários distritos, em defesa de melhores salários, emprego e respeito pelos direitos laborais.

Alameda, Lisboa, 1 de Maio de 2020
Alameda, Lisboa, 1 de Maio de 2020CréditosPaulo António

Segundo a Intersindical, as medidas «desequilibradas» que o Governo avançou para responder aos problemas económicos e sociais causados pelo surto epidémico, não só «não responderam às necessidades e exigências que se colocam» aos trabalhadores, como «fragilizaram ainda mais» a sua situação, agravando um conjunto de «problemas estruturais», como a precariedade, os baixos salários, o direito a horários regulados.

Para encontrar resposta para os problemas deve optar-se pela via da «valorização do trabalho e dos trabalhadores» e pela «efectivação dos direitos», afirma a central sindical.

Isabel Camarinha, secretária-geral da CGTP-IN, estará pelas 10h com os trabalhadores da DHL, em Vialonga, que estarão em greve neste dia, em luta pela discussão do caderno reivindicativo para 2021. Pelas 11h30 juntar-se-à concentração dos trabalhadores da hotelaria, junto à AHRESP, em Lisboa.

O dia será marcado também por uma manifestação que partirá às 15h do Cais do Sodré, em direcção à Assembleia da República, onde haverá intervenções.

Tópico