O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritório e Serviços (CESP) convocou esta quinzena de luta com o objectivo de forçar a negociação do Contrato Colectivo de Trabalho para 2026 com a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), considerando «os aumentos insuficientes na última negociação».
O CESP chama a atenção para a sobrecarga no trabalho, horários precários e longos, salários e carreiras desvalorizados, que os trabalhadores das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) enfrentam diariamente, ao mesmo tempo que assumem um papel essencial no apoio às populações mais vulneráveis.
Trata-se de um conjunto de problemas que, segundo o CESP, a CNIS não se mostra disponível para resolver, criando uma situação que levou o sindicato a convocar esta jornada de luta, com a realização de plenários de norte a sul do País, de 27 deste mês a 7 de Novembro.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui
