Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Instituto Politécnico do Porto (IPP)

Trabalhadores das cantinas do Politécnico do Porto retomam protestos

Empresa que ganhou o concurso para a gestão dos bares e cantinas do Instituto Politécnico do Porto (IPP) acabou por desistir do processo, remetendo os 19 trabalhadores de novo para o desemprego.

Trabalhadores das cantinas e bares do Instituto Politécnico do Porto exigem a reintegração e apoios da Segurança Social depois de vários meses sem receber salários 
Trabalhadores das cantinas e bares do Instituto Politécnico do Porto exigem a reintegração e apoios da Segurança Social depois de vários meses sem receber salários Créditos / Sindicato de Hotelaria do Norte

O pesadelo parecia ter chegado, por fim, a bom termo. Mas, num novo revés, a concessionária considerou que os equipamentos e instalações das cantinas e bares não asseguravam condições mínimas para funcionar e recusou-se assumir a exploração do serviço de refeições destas unidades do IPP. Os 19 trabalhadores estão, uma vez mais, no desemprego.

Em comunicado enviado ao AbrilAbril, o Sindicato de Hotelaria do Norte (SHN/CGTP-IN) recorda que «os 19 trabalhadores afectados ainda não receberam o salário de Abril, Maio e Junho de 2021 e só estão a receber subsídio de desemprego por força da luta que desenvolveram ao longo dos últimos meses».

Certo é que o IPP se «recusa a tomar conta dos trabalhadores e reabrir as cantinas e bares do ISEP, ESE, ESSE, ESTG, ESMAE, ISCAP e ESHT/ESMAD», que desde Abril não têm acesso a refeições no espaço escolar, sobrecarregando os alunos com mais despesas. O anúncio de um novo concurso significa, pelo menos, mais um mês de completa inactividade.

Os trabalhadores decidiram realizar um conjunto de acções de denúncia e protesto, com início amanhã, às 9h, no Campus 2 (pólo de Vila de Conde do IPP), queixando-se da «falta de responsabilidade social e incompetência dos responsáveis do IPP» que tem vitimado os alunos, os docentes e, em particular, estes 19 trabalhadores, que em nada contribuíram para esta situação.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui