Mensagem de erro

|luta

Trabalhadores da Alliance Healthcare preparam greve parcial

«Os resultados económicos da empresa, fruto do trabalho colectivo onde se enquadram os trabalhadores, justifica outra resposta no plano dos salários», defende o SITE Norte/CGTP. Greve a 1 de Abril, entre as 12h e as 15h.

Créditos / mecalux

Melhores salários e melhores condições de vida, são as duas reivindicações fundamentais dos trabalhadores da Alliance Healthcare, empresa que se afirma líder no mercado da distribuição farmacêutica em Portugal, com cerca de 430 trabalhadores e armazéns em Lisboa (Alverca), Porto, Almancil, Castelo Branco, Açores e Madeira. Em facturação, lucros e activos, situa-se nas 50 maiores empresas em Portugal.

Em 2023, a empresa anunciou lucros de oito milhões de euros. Enquanto os accionistas atingiram os seus objectivos, «a maioria dos trabalhadores perdeu poder de compra, está com salários baixos e sofre a desvalorização das suas carreiras». Era inevitável que a proposta de aumentos de 3% fosse liminarmente rejeitada pelos trabalhadores, refere nota da Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas (Fiequimetal/CGTP-IN).

Em conjunto, as forças laborais na empresa não abdicam de um aumento salarial de 8%, com um mínimo de 70 euros; um subsídio de refeição de 9,60 euros; diuturnidades no valor de oito euros.

Os trabalhadores da Alliance Healthcare, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Centro Sul e Regiões Autónomas (SITE-CSRA/CGTP-IN) e o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Norte (SITE Norte/CGTP-IN), vão realizar um piquete de greve, no dia 1 de Abril, entre as 12h00 e as 15h00 horas, em frente às instalações da empresa, na Rua Eng. Ferreira Dias, no Porto.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui