|Subsídios em atraso

Trabalhadoras de IPSS do Seixal exigem pagamentos em atraso

As trabalhadoras da cooperativa «Pelo Sonho é que Vamos», situada em Paio Pires, no Seixal, não recebem o subsídio de Natal desde 2013, nem têm actualizações salariais desde 2015.

Criada em 1997, a cooperativa de solidariedade social dispõe de vários espaços que funcionam 24 horas por dia, entre estes várias creches, um centro de acolhimento temporário para menores em risco, o lar de jovens e a casa abrigo para mulheres e crianças em situação de risco
Créditos / Pixabay

As trabalhadoras da cooperativa de solidariedade social «Pelo Sonho é que Vamos», uma IPSS do concelho do Seixal, não recebem desde 2013 o pagamento do subsídio de Natal, num total de quatro pagamentos, nem têm actualizações salariais desde 2015. 

Numa nota de imprensa, a União de Sindicatos de Setúbal (CGTP-IN) anunciou a realização de um plenário de rua, nesta quarta-feira, pelas 20h, junto ao centro de acolhimento da cooperativa. A acção servirá, além da discussão, para exigir os vários subsídios em atraso mas também a actualização dos salários. 

A situação tem-se arrastado, apesar das várias tentativas de resolução, afirma a nota sindical, que aponta para «as opções de gestão que têm contribuído para que sucessivas direcções fujam aos seus compromissos contratuais para com os trabalhadores».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui