|Autoeuropa

Terceiro melhor ano na Autoeuropa mas aumentos «zero»

O SITE Sul considerou uma «afronta» a posição da administração da Volkswagen Autoeuropa sobre salários e condições de trabalho, naquele que foi o terceiro melhor ano de sempre em resultados.

CréditosJOSÉ SENA GOULÃO / LUSA

Em comunicado, a comissão sindical do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul/CGTP-IN) na VW Autoeuropa considera a tomada de posição da administração sobre salários, direitos e condições de trabalho uma «afronta» e um «ataque aos trabalhadores sem precedentes nos últimos anos».

Depois de ter sido divulgado na comunicação social, através do director-geral, que a administração considerou 2020 como o terceiro melhor ano de sempre da VW Autoeuropa, esta apresenta agora uma contraproposta às reivindicações dos trabalhadores que a estrutura sindical considera «vergonhosa».

Recorde-se que a Autoeuropa tem apresentado ao longo dos anos resultados positivos de muitos milhões de euros e recorreu a avultados apoios do Governo sem deles necessitar, aproveitando a crise sanitária.

Tópico