Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|repressão

Perseguições em empresa do Grupo Brisa

Vários trabalhadores da Autoestradas do Atlântico, empresa do Grupo Brisa, denunciam estar a ser alvo de uma estratégia sistemática de perseguição e ameaças para que aceitem rescindir por mútuo acordo.

Os lucros do grupo Brisa atingiram os 136,1 milhões de euros em 2017, um crescimento de 48,4% face ao ano de 2016
Os lucros do grupo Brisa atingiram os 136,1 milhões de euros em 2017, um crescimento de 48,4% face ao ano de 2016Créditos / CGTP-IN

A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP/CGTP-IN) num documento aos trabalhadores a que o AbrilAbril teve acesso.

Nele, a empresa Autoestradas do Atlântico, ​​​​​​concessionária das autoestradas A8 e A15, é acusada de estar a perseguir trabalhadores regularmente para que aceitem rescindir de forma mútua com a empresa.

O sindicato afirma tratar-se de um «estratagema habitual», no qual o trabalhador é fechado numa sala com três representantes da empresa, que recorrem a técnicas intimidatórias para o pressionar.

Além da pressão, os trabalhadores afirmam estar a ser alvo, agora, de ameaças de processos disciplinares com vista a despedimento por justa causa, caso não aceitem a rescisão por mútuo acordo pretendida.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui