Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Centro Hospitalar Lisboa Central

Os enfermeiros estão fartos de paliativos

Cerca de 700 enfermeiros do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) aderiram ao abaixo-assinado que exige a «justa valorização» da sua profissão.

CréditosMário Cruz / Lusa

As reivindicação são muitas, e já não vão para novas: A justa contagem de pontos para efeitos de progressão na carreira para todos os enfermeiros, independentemente do seu vínculo (contrato de trabalho em funções públicas ou contrato individual de trabalho), «nomeadamente a atribuição dos anos anteriores ao ajustamento salarial na primeira posição remuneratória da carreira», aponta o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP/CGTP-IN).

De igual foma, os enfermeiros do CHULC querem ver corrigidas as «injustiças decorrentes da carreira de enfermagem imposta pelo Ministério da Saúde em 2019, como a inversão da tabela remuneratória de inúmeros enfermeiros especialistas ou a descategorização dos enfermeiros supervisores»

«Numa altura em que os enfermeiros são reconhecidamente fundamentais para o país é incompreensível que continuem a ser injustiçados e desvalorizados». Está nas mãos do Governo, do CHULC e dos Concelhos de Administração Hospitalar de todo o país, «reconhecer o esforço e a dedicação destes profissionais».

As 700 assinaturas serão entregues por uma delegação da direcção regional de Lisboa do SEP, directamente ao Conselho de Administração do CHULC.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui