Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

CESP desconvoca acções desta quinta-feira perante conquista dos trabalhadores

Operadores de armazém alcançam direito a progressão na carreira

Os trabalhadores dos armazéns e da logística da grande distribuição cancelaram as acções de luta marcadas para esta quinta-feira. Empresas reconheceram o direito destes profissionais a uma maior progressão na carreira.

O CESP considera que evolução das empresas é «muito importante»
O CESP considera que evolução das empresas é «muito importante»Créditos / vidarural.pt

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) congratula-se com esta «evolução positiva», que decorre da mobilização e luta dos trabalhadores dos armazéns, entrepostos e logísticas de empresas de distribuição, e entende que estão criadas as condições para cancelar os protestos de amanhã.

Recorde-se que estavam agendadas concentrações e greves nos armazéns de logística da Jerónimo Martins (Pingo Doce) e da Sonae (Continente).

Num comunicado, o CESP informa que, no âmbito das negociações em curso, a Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) e as empresas suas filiadas já apresentaram uma contraproposta que admite a valorização da carreira profissional dos operadores de armazém. 

A proposta da APED prevê a «categoria de Operador de Armazém B (até três anos); Operador de Armazém A (entre três e seis anos), no mesmo nível salarial de operador de supermercados de 2.ª; e Operador de Armazém de 1.ª (mais de seis anos), no mesmo nível salarial de Operador de Supermercado de 1.ª».

O sindicato admite que o documento vai ao encontro das propostas dos operadores de armazém mas mantém-se firme na negociação do contrato colectivo de trabalho. Defende que continuará a exigir o aumento dos salários e «que a carreira profissional dos operadores de armazém evolua até ao nível do operador especializado». 

«É fundamental que os trabalhadores continuem unidos e mobilizados para, se necessário, acentuar a luta em prol destas reivindicações», alerta.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui