Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|aumentos salariais

Negociação na Secil alcança aumentos até aos 180 euros

O acordo estabelecido entre a Federação dos Sindicatos da Construção, Cerâmica e Vidro (Feviccom/CGTP-IN) e a Secil, empresa de produção de cimentos, inclui um novo salário base de 1061 euros.

A Secil adquiriu, em 2017, um terminal de cimento em Vigo, duas pedreiras e 13 centrais de betão-pronto. 
A Secil adquiriu, em 2017, um terminal de cimento em Vigo, duas pedreiras e 13 centrais de betão-pronto. Créditos / Secil

As negociações para revisão do Acordo de Empresa (AE) iniciaram-se no final de Agosto de 2022, explica a Federação dos Sindicatos da Construção, Cerâmica e Vidro (Feviccom/CGTP-IN). Todos os passos contaram sempre com a «grande participação dos trabalhadores em todos os plenários e a firme determinação de recorrerem à luta para defenderem as suas justas reivindicações».

O resultado das negociações é válido já no ano de 2023, tanto para a Secil, empresa de produção e comercialização de cimento, betão, agregados e argamassas, como para a Cimentos Madeira. As actualizações serão processadas em Fevereiro, com retroactivos a Janeiro de 2023.

O que significa este acordo é que, na tabela salarial de 2023, o salário mais baixo passa a ser 1 061,54 euros e o mais alto de 3 584,42 euros: um aumento salarial mínimo de 110 euros, máximo de 180,41 euros.

Para além dos aumentos salariais, foi também negociado pela federação sindical afecta à CGTP, o aumento dos valores das anuidades, subsídio de refeição, subsídio de turno, subsídio de apoio escolar e subsídio por nascimento ou adopção de filho.

«O aumento dos salários dos trabalhadores é imperioso, possível e determinante para assegurar maior crescimento económico, promover uma mais justa repartição da riqueza, aumentar a produtividade e incentivar a motivação laboral».

«»

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui