Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|greve

Greve na Euroresinas arranca com 90% de adesão

A produção na Euroresinas, empresa do grupo Sonae-Arauco, está parada em Sines. A greve começou hoje e vai continuar até ao dia 11 de Novembro, se não for dada resposta às exigências dos trabalhadores.

Trabalhadores da fábrica de Sines da Euroresinas, que pertence ao Grupo Sonae Arauco, realizaram hoje uma concentração para assinalar a greve que parou a produção e que se vai estender até ao dia 12. Sines, 4 de Novembro de 2021
Trabalhadores da fábrica de Sines da Euroresinas, que pertence ao Grupo Sonae Arauco, realizaram uma concentração para assinalar a greve que parou a produção e que se vai estender até ao dia 12. Sines, 4 de Novembro de 2021Créditos/ FiequimetalCréditos / Fiequimetal

São apenas três os motivos que levam os trabalhadores da Euroresinas, empresa de Sines, a avançar com a greve que teve início hoje, 27 de Outubro, e que se prolongará até ao dia 11 de Novembro. Contudo, estes três motivos são de enorme relevância para a vida destes profissionais.

Os objectivos desta acção de luta são explanados num comunicado da União dos Sindicatos de Setúbal (USS/CGTP-IN), a que o AbrilAbril teve acesso. Os trabalhadores querem um «ajuste da grelha salarial», para que possam ter uma progressão de carreira mais rápida, «através de aumentos justos nos níveis salariais, ao invés da situação actual».

»Todos os trabalhadores com antiguidade igual ou superior a 10 anos têm de ser integrados no nível 13 da grelha. As categorias profissionais a jusante, e a montante, do nível 13 tem de ter esse mesmo ajuste».

Os trabalhadores exigem também, da Euroresinas (empresa do grupo Sonae, que teve lucros de 118 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2022) o aumento extraordinário dos salários e um aumento de 40 euros mensais no prémio de assiduidade, assim como a atribuição dos prémios de forma igual para todos os trabalhadores, em todos os sectores.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui