Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|greve

Sem respostas concretas, trabalhadores da Euroresinas avançam com greve

Tendo já desconvocado uma greve, numa tentativa de encontrar soluções comuns, os funcionários desta empresa da indústria química de Sines partem para dez dias de greve, entre 3 e 12 de Novembro.

Euroresinas - Indústrias Químicas, S.A., do Grupo Sonae Arauco, tem sede na Plataforma Industrial De Sines 
Euroresinas - Indústrias Químicas, S.A., do Grupo Sonae Arauco, tem sede na Plataforma Industrial De Sines Créditos / fiequimetal

«Os trabalhadores já deram tempo demais à administração e até desmarcaram uma greve», recorda a Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel,Gráfica, Imprensa, Energia e Minas (Fiequimetal/CGTP-IN). Em troca, não receberam mais do que uma «mão cheia de nada».

No comunicado enviado pela federação ao AbrilAbril, é denunciada a estratégia da Euroresinas, parte do grupo Sonae Arauco, que há mais de um ano arrasta as negociações, prometendo sempre a eventual resolução dos problemas apontados pelos trabalhadores mas nunca cumprindo com a sua palavra.

Em cima da mesa está o «aumento dos salários, a progressão na carreira, a eliminação da precariedade na fábrica, a exigência de um seguro de saúde igual para todos e a atribuição de um subsídio de transporte».

Os trabalhadores decidiram avançar para este processo de luta num plenário realizado a 22 de Outubro. As portas para iniciar novo processo negocial continuam abertas, desde que este gire em torno de propostas concretas e não de generalidades, como tem sido apanágio.

A greve terá lugar entre as 0h do dia 3 de Novembro e as 8h de 12 de Novembro. Os trabalhadores reúnem-se amanhã, pelas 8h, à porta da fábrica na Plataforma Industrial de Sines. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui