|CGTP-IN

Grande manifestação nacional a 15 de Novembro

A CGTP-IN convocou todos os trabalhadores para o protesto agendado para 15 de Novembro, em Lisboa. O anúncio foi feito num encontro nacional que assinala o 48.º aniversário da central sindical.

Milhares de pessoas gritam palavras de ordem durante a manifestação nacional da CGTP-IN, entre o Campo Pequeno e o Marquês de Pombal, em Lisboa. 9 de Junho de 2018
Arquivo: Milhares de pessoas gritam palavras de ordem durante a manifestação nacional da CGTP-IN, entre o Campo Pequeno e o Marquês de Pombal, em Lisboa. 9 de Junho de 2018CréditosJosé Sena Goulão / Agência LUSA

«Este é o momento de aumentar a nossa capacidade reivindicativa», afirmou o secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, na abertura do encontro nacional de dirigentes e ativistas sindicais, que decorre em Lisboa.

Esta manifestação, que consta de uma resolução que vai ser discutida no encontro nacional, tem como principais reivindicações o aumento geral dos salários, a fixação do salário mínimo nacional em 650 euros, a partir de 1 de Janeiro do próximo ano, a rejeição das normas «gravosas» do Código do Trabalho e do acordo laboral entre o acordo e os patrões, com o apoio da UGT, do PSD e do CDS-PP.


Com Agência Lusa

Tópico