|CGTP-IN

Dia nacional de luta a 25 de Fevereiro

A CGTP-IN marcou uma acção nacional de luta para 25 de Fevereiro em defesa de melhores salários, emprego e respeito pelos direitos laborais, que incluirá manifestações em vários sectores por todo o País.

CréditosManuel de Almeida / Lusa

A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional da Intersindical, que se reuniu esta quinta-feira no salão da Voz do Operário, em Lisboa, para garantir as necessárias condições de distanciamento, face à actual situação epidémica.

«Tendo em conta a disponibilidade para a luta manifestada pelos trabalhadores em Dezembro, e o facto de o Governo não estar a defender os interesses dos trabalhadores como devia, o Conselho Nacional decidiu convocar para 25 de Fevereiro, um dia de luta nacional descentralizado, com greves, paralisações e acções em todos os sectores, com o lema "Salários, emprego, direitos. Confiança, determinação e luta por um Portugal com futuro"», disse a secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha, no final da reunião.

Na resolução aprovada, a central sindical sublinha que, apesar das tentativas de «limitação dos direitos e liberdades sindicais» por parte do patronato, os trabalhadores e os seus sindicatos «assumiram sempre a luta como determinante no combate à exploração».

Tópico