|mobilidade e transportes

Concentração na Assembleia em defesa dos transportes públicos

A decisão surgiu num debate entre trabalhadores e utentes, organizado pela Fectrans, onde se discutiram as «justas aspirações de mobilidade das populações».

Em 2017, o Governo transferiu a Carris para a alçada da Câmara Municipal de Lisboa
Créditos

No âmbito do encontro, organizado pela Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans/CGTP-IN), com o tema «Melhores infraestruturas e transportes, só possível com os trabalhadores», foi decidida a realização de uma concentração de organizações de trabalhadores e utentes, no próximo dia 5 de Fevereiro, em frente à Assembleia da República.

No debate concluiu-se que, num quadro em que o Governo anuncia um excedente orçamental para o ano 2020, a sua proposta de Orçamento do Estado «fica longe de corresponder às legítimas expectativas dos trabalhadores e da população», refere a estrutura sindical em nota enviada à imprensa.

«Um orçamento que, não resolvendo os muitos problemas existentes no sector dos transportes, compromete o inadiável aumento da oferta necessário para responder às justas aspirações de mobilidade das populações», pode ler-se no documento.

Tópico