|STML

Compromissos são para cumprir, defendem trabalhadores da limpeza urbana de Arroios

«Os trabalhadores merecem ser respeitados e a população da freguesia de Arroios tem o direito a serviços públicos de qualidade».Para isso, Madalena Natividade tem de cumprir com a sua palavra. Protesto às 13h30, dia 24, na sede da junta.

Protesto dos trabalhadores da higiene urbana da Junta de Freguesia de Arroios, convocado pelo STML/CGTP-IN.
Créditos / STML

A 24 de Maio de 2023, Madalena Natividade, presidente da junta de Arroios, eleita na coligação PSD/CDS-PP assumiu publicamente, perante os trabalhadores da limpeza urbana desta autarquia, a sua disponibilidade para resolver três questões prementes que afectam o exercício da sua profissão. Um ano depois, o executivo desta freguesia da cidade de Lisboa continua a ignorar a sua própria palavra.

Em causa está a atribuição dos 3 dias férias relativos a 2022, cumprindo com o disposto no Acordo Colectivo de Empregador Público (ACEP) celebrado entre o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML/CGTP-IN) e a Junta de Arroios; a melhoria das condições de trabalho no Posto de Limpeza do Largo do Mastro e o pagamento dos suplementos de carácter permanente - noturno e de insalubridade e penosidade – ao longo dos 12 meses do ano.

«Os trabalhadores merecem ser respeitados e valorizados e a população da freguesia de Arroios tem o direito a serviços públicos de qualidade e eficientes», defende o STML, em comunicado enviado ao AbrilAbril. Não existem serviços públicos de qualidade sem trabalhadores devidamente respeitados e remunerados.

Ao longo dos últimos três meses, a larga maioria dos trabalhadores do serviço de limpeza urbana subscreveu um abaixo-assinado que exige o cumprimento destas reivindicações. O documento será entregue à presidente Madalena Natividade durante uma concentração convocada pelo STML, na sede da junta, a 24 de Maio, pelas 13h30, 14h.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui