Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|CarrisBus

CarrisBus: sem integração na Carris, a carreira passa pelo aumento salarial

Para os trabalhadores, só há duas soluções: ou se procede à integração de todos os trabalhadores na Carris, ou se revê o acordo de empresa da CarrisBus, aumentando significativamente os salários.

A CarrisBus tem como principal actividade a manutenção e reparação de veículos pesados de passageiros, bem como de carros eléctricos.
A CarrisBus tem como principal actividade a manutenção e reparação de veículos pesados de passageiros, bem como de carros eléctricos.Créditos / CGTP-IN

O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP/CGTP-IN) enviou um ofício à administração da CarrisBus, no passado dia 8 de Maio, exigindo uma discussão aprofundada sobre a situação dos trabalhadores da empresa. O sindicato entende que é urgente avançar com um processo de integração imediata de todos os trabalhadores da CarrisBus na Carris, com a subsequente aplicação integral do Acordo de Empresa (AE) da Carris.

Caso a administração não marque uma reunião para discutir essa integração, o ofício serve também como pré-aviso, legal, para requerer a intervenção do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

«Independentemente do desfecho do processo negocial na CarrisBus», a administração deve «aplicar a todos os trabalhadores, também da CarrisBus, a actualização salarial feita na Carris».

O sindicato já havia discutido a necessidade da integração numa reunião com o presidente do Conselho de Administração, que já assumiu «o acordo quanto à integração da CarrisBus na Carris» (sem se comprometer com nada). Sem o desenrolar desse processo, o STRUP exige a actualização salarial imediata dos trabalhadores da CarrisBus, um aumento que não pode ficar abaixo dos 100 euros mensais.

Os trabalhadores da CarrisBus querem respostas imediatas, para fazer face às dificuldades pelas quais estão a passar, e garantem que não vão deixar de exigir seus direitos.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui