Aumentos salariais na MEDWAY

Depois do anúncio de uma greve, foi assinado na MEDWAY – Operador Ferroviário e Logístico de Mercadorias – um acordo de aumento intercalar dos salários e do subsídio de refeição dos trabalhadores.

Os trabalhadores da MEDWAY conseguiram aumentos salariais depois de convocarem greve
Os trabalhadores da MEDWAY conseguiram aumentos salariais depois de convocarem greveCréditos

O acordo abrange todos os trabalhadores e foi obtido depois da convocação de uma greve para o dia 27 de Abril, uma vez que os trabalhadores consideraram insuficientes os valores propostos pela empresa, que não repunham o valor real dos salários, congelados desde 2010, informa o Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF/CGTP-IN).

O acordo contempla um aumento intercalar dos salários no valor de 25 euros por mês com retroactivos a 1 de Janeiro de 2017 e a actualização do subsídio de refeição para 7,5 euros a partir de 1 de Maio próximo, e para 8,5 euros em Maio do próximo ano.

Segundo o sindicato, este acordo segue-se ao anúncio da reposição das avaliações profissionais e evoluções na carreira profissional que daí resultarem, e é independente da negociação do novo acordo de empresa e regulamento de carreiras que terão continuidade.