Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Marcação de greve leva empresa a tomar medidas

Salários aumentam 60 euros nas cantinas de Santo Tirso

A reclassificação de cozinheiras e 2,2% de aumentos salariais levaram à suspensão da greve nas cantinas escolares de Santo Tirso.

Trabalhadores da Uniself nas cantinas escolares de Santo Tirso em luta. Foto de arquivo.
Trabalhadores da Uniself nas cantinas escolares de Santo Tirso em luta. Foto de arquivo.Créditos / Sindicato de Hotelaria do Norte,

O Sindicato da Hotelaria do Norte (CGTP-IN) enviou o caderno reivindicativo e pediu uma reunião à empresa Uniself, que inicialmente recusou, mas, com o aproximar da greve, acabou por ver-se obrigada a reunir.

Nesta reunião realizada na Câmara Municipal, a empresa cedeu na reclassificação das cozinheiras de 3.ª para 2.ª categoria e nos aumentos salariais de 2,2%, o que representa um aumento real de 60 euros mensais – de 569,73 para 629 euros.

Tendo em conta as cedências da empresa, os trabalhadores, reunidos em plenário, decidiram suspender a greve que estava convocada para o dia 21 de Abril. No entanto, segundo o Sindicato da Hotelaria do Norte, as negociações vão continuar.

Os 90 trabalhadores das cantinas escolares do município de Santo Tirso tinham reunido num plenário no dia 14 de Março, na «Semana Contra a Precariedade» promovida pela CGTP-IN, onde aprovaram um caderno reivindicativo e decidiram uma greve para dia 21 de Abril, caso a empresa não cedesse às suas reivindicações.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui