Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Polícias sem exames médicos

A ASPP manifesta a sua incompreensão por «alguém que fala em nome do partido do Governo» desconhecer «a realidade sobre a qual intervém» e chama a atenção para o facto de haver polícias «com dezenas de anos de serviço que nunca foram submetidos a quaisquer exames médicos pela PSP».

CréditosEstela Silva / Agência Lusa

Na sequência da rejeição pelo Parlamento do projecto de lei, apresentado pelo PCP, que pretendia enquadrar a Saúde e Segurança no Trabalho nas polícias, a Associação Sindical dos Profissionais da PSP (ASPP), que apresentou também uma petição sobre a mesma questão, emitiu um comunicado onde sublinha a estupefacção com que ouviu «alguns deputados do partido do Governo, referirem, entre outros lapsos, que a Polícia já tem medicina preventiva, não sendo por isso necessária mais legislação sobre esta matéria».

No comunicado, a ASPP manifesta a sua incompreensão por «alguém que fala em nome do partido do Governo» desconhecer «a realidade sobre a qual intervém» e chama a atenção para o facto de haver polícias «com dezenas de anos de serviço que nunca foram submetidos a quaisquer exames médicos pela PSP».

Em 2011 a ASPP já tinha apresentado uma queixa na Organização Internacional do Trabalho, na sequência da qual e segundo o referido comunicado, o Ministério da Administração Interna «solicitou um estudo à Direcção Nacional da PSP, que, pelo menos até hoje, continua a não ser conhecido».

Por fim, a ASPP considera «que a maioria dos deputados menosprezaram um problema grave que se vive na instituição, ao nível das condições de trabalho, saúde e da própria via dos Profissionais» e que lhes ficará mal, bem como ao governo, de agora em diante lamentarem-se quando surgirem «situações dramáticas de morte ou invalidez em serviço na PSP».

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui