|SEP

Compromisso de aumentar salários desconvoca greve no Montepio das Caldas da Rainha

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses desconvocou a greve prevista esta quinta e sexta-feira no Montepio Rainha Dona Leonor, após acordo com a administração daquela unidade de saúde, nas Caldas da Rainha.

«Há Dinheiro, É Possível - Só Não Há Vontade». Enfermeiros concentrados em frente ao Ministério da Saúde, em Lisboa, exigiram o fim da «discriminação negativa» de que são alvo. Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP/CGTP-IN) considera «possível e urgente» que o Governo resolva os problemas. 21 de Novembro de 2023 
CréditosMiguel A. Lopes / Agência Lusa

«A administração assumiu compromisso nalgumas matérias, designadamente numa nova tabela remuneratória que vai vigorar nos meses de Novembro e Dezembro. A partir de 1 de Janeiro, haverá um aumento geral de salários definido para toda a instituição», lê-se em comunicado sobre uma reunião mantida na quarta-feira.

O texto descreve ainda que ficaram «assumidos compromissos noutras matérias, assim como a salvaguarda do período normal de trabalho de 35 horas semanais, para todos os enfermeiros» do Montepio Rainha Dona Leonor (MRDL).

Os enfermeiros do MRDL já tinham feito greve em 22 de Agosto e em 26 de Setembro contra as alterações contratuais introduzidas pela administração.

Segundo o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP/CGTP-IN), ficou agendada nova ronda de negociações para 0 dia 4 de Dezembro.


Com agência Lusa

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui