A iniciativa, dinamizada entre Agosto e Setembro, pretende alertar a Administração para um conjunto de problemas e constrangimentos que, segundo o sindicato, «urge corrigir». Entre as principais preocupações apresentadas, destaca-se a necessidade de a EGEAC garantir respostas em tempo útil às solicitações dos trabalhadores, desde requerimentos a pedidos de esclarecimento, passando por processos relacionados com férias, teletrabalho, mobilidade, acidentes de trabalho ou doenças profissionais.
O STML critica a «excessiva morosidade ou mesmo ausência de resposta» por parte da empresa, frisando que a relação com os trabalhadores deve pautar-se pelo respeito, urbanidade e probidade.
Outra das reivindicações centra-se na correcção das falhas do actual Portal das Pessoas e na inclusão de informação mais detalhada nos recibos de vencimento, nomeadamente o nível salarial de cada trabalhador. Neste ponto, o sindicato assinala que a normalização da informação nos recibos já será uma realidade a partir deste mês, resultado da persistência da luta dos trabalhadores.
Apesar deste avanço, o STML considera que ainda é necessário dar resposta aos restantes problemas identificados e desafia a Administração da EGEAC a adotar medidas urgentes que simplifiquem e agilizem os procedimentos internos, assegurando maior celeridade e eficiência nos processos de análise e decisão.
O sindicato garante que continuará a acompanhar de perto a situação, avaliando permanentemente as melhores formas de defender os direitos e expectativas dos trabalhadores da empresa.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui