O presidente boliviano recebeu o relatório elaborado pelo Grupo Interdisciplinar de Especialistas Independentes (GIEI) e anunciou que o seu governo vai agir para reparar as vítimas e fazer justiça.
Apesar de alguns sindicatos estaduais terem iniciado terça-feira a paralisação, a nível nacional a greve por tempo indeterminado começou esta quarta, coincidindo com a greve dos funcionários públicos.
O CPPC deu conta esta terça-feira, no Facebook, da acção solidária com o povo saarauí realizada no Porto no mês passado. O fim da ocupação marroquina do Saara Ocidental voltou a ser exigido no nosso país.
Várias lojas de centros comerciais e hipermercados têm recorrido aos tribunais para forçar trabalhadores com filhos pequenos a trabalhar aos fins-de-semana, mesmo quando estes não têm alternativa para as crianças.
Trabalhadores das cantinas e bares no Instituto Politécnico do Porto estão sem salários desde Abril e sem apoios da Segurança Social. O impasse processual continua e são os trabalhadores quem sofre.
O maior contrato público celebrado em Portugal, para a prestação de um novo serviço de transporte rodoviário na Área Metropolitana de Lisboa (AML), recebeu esta quarta-feira o aval do Tribunal de Contas.
«Task force acusa Unilabs de não comunicar a tempo problema com vacinas»
público
18 de Agosto de 2021
355
ANA e Portway preparam despedimento de 355 trabalhadores
Imagem do Dia
Há 85 anos, na madrugada de 18 de Agosto, fascistas espanhóis raptaram e assassinaram, numa estrada perto de Granada, Federico García Lorca, poeta e dramaturgo maior do século XX. O seu corpo foi lançado numa fossa comum e jamais encontrado. Os seus assassinos ninguém recorda, mas a memória do poeta e as suas palavras permanecem, límpidas, até hoje. 18 de Agosto de 2021Créditos / El Diario
Dias da luta
18 de Agosto de 1983
Trabalhadores vidreiros da Marinha Grande e Fontela cortam a circulação ferroviária exigindo o pagamento de salários em atraso e a viabilização de duas fábricas vidreiras da região em risco de fechar.
Não consegue ver correctamente este email? Clique aqui