Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|ciclismo

Raquel Queirós «faz história» na 1.ª Volta a Portugal Feminina

A atleta olímpica sagrou-se ontem campeã da primeira edição da prova em Portugal. Competição apresentava o «nível mais elevado em que alguma vez» participou.

Raquel Queirós compete na prova de BTT em Ono, Shizuoka, Japão, nos Jogos Olímpicos de Tóquio 
Raquel Queirós compete na prova de BTT em Ono, Shizuoka, Japão, nos Jogos Olímpicos de Tóquio CréditosChristopher Jue / EPA

Provaram ser infundadas as dúvidas que assolavam a ciclista de estrada e BTT (bicicleta todo-o-terreno), Raquel Queirós, logo no arranque da prova. A atleta de 21 anos, de Vila do Conde, manteve-se competitiva desde a primeira etapa, em que tinha terminado num significativo 3.º lugar.

«Vim para aqui sem saber o que o meu corpo poderia dar, mas é óbvio que estou muito, muito, muito contente por levar a camisola amarela para casa». A última etapa, que teve lugar ontem, «foi muito dura, mas tive a ajuda da minha colega Mariana Líbano e de outras corredoras portuguesas, que se uniram para garantir uma vitória nacional», declarou a atleta à Federação Nacional de Ciclismo.

Raquel Queirós, que compete pela Velo Performance/JS Campinense, «concluiu as quatro etapas com 7h28m52s, menos 35 segundos do que a júnior Sofia Gomes (Vesam/Blok-Vilanonvense Cycling Girls) e menos 48 segundos do que a catalã Iris Gómez, segunda e terceira, respectivamente».

Com as ambições viradas para os Jogos Olímpicos de 2024, não é a primeira vez que a atleta portuguesa está em destaque. A 27 de Julho concluiu a prova de ciclismo todo-o-terreno (BTT) em 27.º lugar, entre atletas de topo mundial.

Com o objectivo declarado de «motivar jovens ciclistas» e contribuir «para o desígnio da igualdade de género no desporto», desígnio anunciado pela Câmara Municipal de Setúbal, um dos organizadores desta prova, participam, ao todo, «84 ciclistas em representação de 14 equipas de Portugal, Espanha, Alemanha, Suécia, Estónia, Reino Unido, Irlanda, Colômbia e Nova Zelândia».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui