|Ambiente

Parlamento vai debater a seca na próxima semana

A Comissão Permanente da Assembleia da República vai reunir na próxima semana sobre a temática da seca, a pedido do PCP, com a presença do Governo. Amanhã debate-se a situação no Leste da Europa.

CréditosTiago Petinga / Agência Lusa

Para a próxima semana, na quarta ou na quinta-feira, a Comissão Permanente, órgão que substitui o plenário fora do período de funcionamento efectivo da Assembleia da República, vai reunir-se sobre a temática da seca com os responsáveis das pastas da Agricultura e do Ambiente. 

No final da reunião da conferência de líderes, esta quarta-feira, o líder parlamentar do PCP, João Oliveira, salientou que o partido já tinha apelado que, «a cada momento», se considerasse a possibilidade de realizar mais reuniões deste órgão, havendo questões que o justificassem.

«Propusemos hoje que se realizasse uma reunião da Comissão Permanente na próxima semana, com a presença do ministro do Ambiente e da ministra da Agricultura, considerando as implicações que este problema já tem e as medidas que o Governo já admite que tenham de ser tomadas para salvaguardar o abastecimento humano», justificou o deputado comunista.

Ontem, a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) denunciava que as medidas apresentadas em Bruxelas pelo Executivo de António Costa para mitigar o impacto da seca «não respondem de forma eficaz» às dificuldades que os agricultores vivem, tendo exigido apoios urgentes.

Na reunião marcada para esta quinta-feira, às 15h, será ouvido o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, sobre a Ucrânia e a situação no Leste da Europa.


Com agência Lusa

Tópico