|alterações climáticas

Os Verdes atribuem uma bandeira negra à COP 27

O PEV vai atribuir simbolicamente, esta sexta-feira, uma bandeira negra à COP 27 pela falta de acções consequentes para travar as alterações climáticas.

Uma marcha contra a emergência provocada pelas alterações climáticas e por uma transição energética socialmente justa reuniu centenas de manifestantes que desfilaram entre o Campo Pequeno e o Instituto Superior Técnico. Lisboa, 12 de Novembro de 2022
O PEV considera que «as alterações climáticas» são uma das principais causas da «perda de biodiversidade do Planeta» CréditosManuel de Almeida / EPA

Esta iniciativa, que terá lugar em Lisboa (Praça Luís Camões, 17h), integra-se na campanha nacional S.O.S. NATUREZA que o Partido Ecologista Os Verdes (PEV) está a promover desde Março, assinalando no País pontos negros com «impactos negativos profundos na conservação da Natureza e da Biodiversidade».

O PEV considera que «as alterações climáticas» são uma das principais causas da «perda de biodiversidade do Planeta», sublinhando que, apesar de as «Conferências das Nações Unidas para as alterações climáticas terem trazido para a agenda política esta problemática», os compromissos assumidos pelos Estados não têm sido consequentes, «acabando muitas vezes  por estar reféns dos grandes interesses das grandes corporações e de lobbies económicos a grande escala».

Tópico