Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|protesto

Militares e polícias reclamam justiça salarial e negociações

Estruturas associativas e sindicais das Forças Armadas e das Forças de Segurança, decidiram promover uma iniciativa concertada para o próximo dia 19 de Novembro, em Lisboa.

As associações sindicais e sócio-profissionais das forças de segurança e dos militares das Forças Armadas participaram conjuntamente nas comemorações populares do 25 de Abril, pela contagem integral do tempo de serviço para efeitos de progressão nas carreiras, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. 25 de Abril de 2018
As associações sindicais e sócio-profissionais das forças de segurança e dos militares das Forças Armadas participaram conjuntamente nas comemorações populares do 25 de Abril, pela contagem integral do tempo de serviço para efeitos de progressão nas carreiras, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. 25 de Abril de 2018CréditosTiago Petinga / Agência LUSA

Reuniram-se esta sexta-feira diversas associações e sindicatos de profissionais das Forças de Segurança e de militares das Forças Armadas, com o objectivo de avaliar a situação relativamente às promessas do Governo de aumentos salariais e exigir uma efectiva negociação.

No comunicado que emitiram na sequência da reunião, a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), a Associação Nacional de Sargentos (ANS), a Associação dos Profissionais da Guarda (APG), a Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA) e a Associação de Praças (AP) solidarizam-se «com todos os profissionais que não viram atendidas as suas justas expectativas e que se vêm relegados para uma situação de menoridade quando não fazem parte de qualquer tipo de processo negocial que permita rever, alterar e actualizar as respectivas tabelas remuneratórias».

Nesse sentido, «decidiram promover uma iniciativa concertada no dia 19 de Novembro», em Lisboa. Recorde-se que a ASPP também já tinha convocado um protesto nacional de polícias para o próximo dia 24, véspera da votação final do Orçamento do Estado.

Entretanto, a ministra da Defesa Nacional anunciou sexta-feira, na Assembleia da República, que vai realizar, na próxima terça-feira, uma reunião com as diversas associações militares, incluindo a ANS, a AOFA e a AP.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui