|Orçamento do Estado para 2017

Manuais escolares gratuitas para todo o primeiro ciclo

Aumento de pensões e reformas acima da inflacção

O AbrilAbril apurou que haverá aumentos acima da inflação para a maioria dos reformados. Gratuitidade dos manuais escolares chega a todas as crianças até ao quarto ano.

O aumento real das pensões de reforma é uma reivindicação das organizações de reformados e pensionistas
O aumento real das pensões de reforma é uma reivindicação das organizações de reformados e pensionistasCréditosJoão Relvas / Lusa

As pensões e reformas vão mesmo aumentar acima da inflação para a maioria dos reformados e pensionistas. O AbrilAbril confirmou que o Orçamento do Estado vai consagrar a recuperação do poder de compra para esta camada, vencendo visões que se fixaram no mero descongelamento, através da aplicação da lei de 2006, ou assistencialistas, que apontavam para a desvalorização das carreiras contributivas e aumentos limitados apenas às pensões mais baixas.

Também a solução de alargamento para estender a gratuitidade dos manuais escolares foi encontrada, consagrando-a para todas as crianças que frequentem os quatro anos de escolaridade do primeiro ciclo.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui