Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Saara Ocidental

Solidariedade com o Saara Ocidental em Pinhal Novo

O Município de Palmela promove uma Acção de Solidariedade com o Povo do Saara Ocidental, no próximo sábado, dia 15, no Auditório Municipal de Pinhal Novo – Rui Guerreiro.

A partir das 16h de dia 15, o Auditório Municipal de Pinhal Novo – Rui Guerreiro será palco da solidariedade com o povo saarauí Créditos / Plataforma Cascais

De acordo com o programa divulgado pela Câmara Municipal de Palmela, às 16h30, terá lugar a inauguração da exposição de fotografia «Cinco Olhares sobre o Saara Ocidental», da Fundação José Saramago (FJS) e que vai ficar patente ao público até dia 31 deste mês.

A mostra inclui 25 fotografias de Helena Costa, José Frade, Reinaldo Rodrigues, Inês Seixas e José Baguinho, realizadas nos campos de refugiados saarauís entre 1995 e 2009, e integra a campanha solidária «Uma Biblioteca no Deserto», dinamizada pela FJS em conjunto com outras entidades.

Do programa de actividades no Auditório Municipal de Pinhal Novo – Rui Guerreiro, consta também a exibição do documentário Insumisas – Mujeres en Lucha en él Sáhara Occidental, co-realizado pela brasileira Laura Dauden e o colombiano Miguel Ángel Herrera.

Seguem-se um debate com a participação da activista saaruí Mina Baali, a inauguração de um painel alusivo ao Saara Ocidental e à luta do povo saarauí pela independência, e «Um Chá no Deserto» – recriação do ritual do chá do Saara Ocidental.

A iniciativa solidária do próximo sábado, informa o município, conta com o apoio da Associação de Amizade Portugal – Sahara Ocidental, da FJS e do Instituto Marquês de Valle Flôr.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui