O protesto organizado pelas comissões de utentes da saúde dos concelhos de Almada e do Seixal surge na sequência do encerramento nocturno da urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, desde o passado dia 18 de Novembro, e do «desacerto» de opiniões quanto à sua abertura.
Num comunicado, o presidente da Câmara Municipal do Seixal afirma que «esta é uma situação extremamente preocupante» e que a população do concelho «não merece ser tratada desta forma». Joaquim Santos acusa o Governo de ainda não ter encontrado a «prometida solução que tem vindo a ser colocada em todas as reuniões» e lembra mais uma vez que a saúde da população «está posta em causa».
Recentemente, o presidente do conselho de administração do Hospital Garcia de Orta definiu como «irrealista» a informação avançada no início deste ano pela ministra da Saúde, Marta Temido, de que a reabertura da urgência pediátrica poderia acontecer em Março.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui