Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Porto

OE2021 contempla verba para Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde

Sete milhões de euros é a verba fixada no Orçamento do Estado para 2021 para conclusão das obras de requalificação do Centro Hospitalar, por proposta do PCP. Construção de novo hospital foi rejeitada.

Créditos / Saúde+

«Com a aprovação do Orçamento do Estado (OE) para 2021 ficou inscrita a transferência de sete milhões de euros para conclusão integral das obras de requalificação do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde», no distrito do Porto, lê-se num comunicado do PCP.

De acordo com os comunistas, a proposta, aprovada com a abstenção do PSD, visa «garantir um efectivo reforço da intervenção deste Centro Hospitalar, bem como a melhoria das condições dos hospitais da Póvoa de Varzim e Vila do Conde».

Foi, no entanto, rejeitada a transferência de 3,5 milhões de euros para a elaboração do programa funcional e projectos de execução de arquitectura e especialidades para a construção do novo hospital Póvoa de Varzim/Vila do Conde, com um investimento total estimado de 70 milhões de euros. «O PSD absteve-se e o PS votou contra», denuncia-se na nota, sublinhando que, «com estas opções de PSD e PS, caem as máscaras que ambas as forças políticas procuram mostrar nos dois concelhos».

Os comunistas afirmam que vão continuar a lutar para que o novo hospital seja uma realidade, mas também pela garantia de concretização da transferência dos sete milhões de euros vertidos no OE do próximo ano, e apelam à intervenção da população dos dois concelhos. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui