|solidariedade internacionalista

MPPM recebeu Medalha Municipal de Mérito de Palmela

No Dia do Concelho, 1 de Junho, o MPPM foi distinguido com a Medalha Municipal de Mérito de Palmela (Grau Prata), na área de Solidariedade Internacional.

Carlos Almeida e o embaixador da Palestina em Portugal no momento da recepção da distinção pelo Município de Palmela, esta terça-feira 
Carlos Almeida e o embaixador da Palestina em Portugal no momento da recepção da distinção pelo Município de Palmela, esta terça-feira Créditos / MPPM

Carlos Almeida, vice-presidente do Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente (MPPM), recebeu a distinção na presença do embaixador da Palestina em Portugal, Nabil Abuznaid, numa cerimónia que teve lugar no Cine-Teatro São João, em Palmela.

A Medalha e o respectivo Diploma foram entregues ao representante do MPPM pelo presidente da Câmara Municipal, Álvaro Balseiro Amaro, e a presidente da Assembleia Municipal, Ana Teresa Vicente, informa o movimento solidário no seu portal.

A proposta de atribuição da condecoração municipal foi aprovada, por unanimidade, em reunião de Câmara realizada no passado dia 5 de Maio e, igualmente por unanimidade, na sessão da Assembleia Municipal de 13 de Maio, revela a mesma fonte.

Por via da «atribuição das Condecorações Municipais, a Autarquia reconhece publicamente os serviços notáveis prestados ao concelho por pessoas singulares ou colectivas, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, nos mais diversos sectores de actividade», indica a Câmara Municipal de Palmela no seu portal.

Neste contexto, anunciou que, no Dia do Concelho, iriam ser homenageados cidadãos, entidades e trabalhadores. Com a Medalha de Honra do Concelho de Palmela, foram distinguidas a Sociedade Filarmónica União Agrícola (Pinhal Novo) e a Sociedade de Instrução Musical de Quinta do Anjo.

Já a Medalha Municipal de Mérito (Graus Ouro, Prata e Cobre) visou homenagear, em 2021, um conjunto de 37 pessoas e entidades, nas áreas do Associativismo, Cultura, Cidadania e Solidariedade, Desenvolvimento Regional, Desporto, Saúde Pública, Economia Local, Valorização dos Produtos Locais, Desenvolvimento Económico e Solidariedade Internacional.

Para além disso, 54 trabalhadores foram distinguidos com as Medalhas Municipais de Serviço Prestado e de Dedicação.

O Município de Palmela norteia a atribuição das Condecorações Municipais pelos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da Agenda 2030, estruturados em torno de cinco princípios – Pessoas, Planeta, Prosperidade, Parcerias, Paz.

Tópico