|Vila Franca de Xira

Covid-19: Centro de testes de Vialonga sem capacidade de resposta

São apenas três os profissionais de saúde no centro drive-in de Vialonga. Esta segunda-feira, os utentes esperaram mais de quatro horas dentro das viaturas. PCP vai questionar Governo e Município.

Créditos / Saúde Online

Apesar de apresentado pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Estuário do Tejo como uma referência, o centro de testagem a doentes com Covid-19, instalado em Vialonga, não está a conseguir responder às necessidades da população. 

A situação, denuncia o PCP, através de um comunicado, tem levado a que «largas centenas» de pessoas, incluindo crianças, com ou sem sintomas, «se sujeitem a longos períodos dentro das viaturas, numa fila de veículos que chegou a atingir os três quilómetros, sem acesso a casa de banho ou a alimentação».

Perante relatos dos utentes, de que «apenas três trabalhadores procuram dar vazão ao trabalho», abdicando do seu tempo de descanso e refeição, o PCP informa que vai questionar o Governo e o Município de Vila Franca de Xira, e exigir uma «pronta resposta». 

Os comunistas reiteram que o combate à Covid-19 exige o reforço dos meios técnicos e humanos necessários para, a par dos cuidados profilácticos, mitigar o problema.

Tópico