|«fake news»

Câmara Municipal do Seixal desmente PJ nas suas instalações

A Câmara do Seixal foi surpreendida com uma notícia divulgada no Facebook sobre uma alegada visita da Polícia Judiciária às suas instalações. A informação, afirma a autarquia, é falsa.  

Créditos / Diário da Região

No seguimento da informação difundida na rede social, esta quarta-feira, e depois de contactada por vários órgãos de comunicação social, a autarquia emitiu um comunicado onde «deixa claro» que «não foi realizada qualquer visita da Polícia Judiciária ou de qualquer outra autoridade» à Câmara Municipal do Seixal.

Simultaneamente, lamenta o comportamento e o facto de «pessoas com responsabilidade política e ética difundirem e potenciarem este tipo de informação sem sequer verificar a sua veracidade».

Segundo a autarquia, a informação veiculada no Facebook não só «é falsa», como tem o intuito de «denegrir a boa imagem do Município do Seixal, da Câmara Municipal e dos seus responsáveis, como é apanágio da página em questão e que tem assumidas ligações ao Partido Socialista».

A Câmara Municipal do Seixal informa que recorrerá a todos os meios ao seu dispor para repor a verdade, lamentando que «outros façam da política e da vida um grande espectáculo do faz-de-conta» e da «mentira». 

Tópico