|pandemia

Bombeiros devem estar na primeira fase do plano de vacinação

O apelo é feito pela Câmara Municipal do Seixal, que pede ao Governo a inclusão destes operacionais já na primeira fase do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Créditos / bvseixal.pt

Joaquim Santos, presidente do Município, apelou esta terça-feira, através de um ofício enviado ao primeiro-ministro, a que «todos os operacionais envolvidos na fiscalização do isolamento, quarentena, transporte e socorro a vítimas da pandemia, nomeadamente os bombeiros», devem ser incluídos já na fase em curso do Plano de Vacinação de combate à pandemia.

«Os nossos bombeiros intervêm na primeira linha da contenção e combate à infecção, prestando a todos os níveis um apoio imprescindível», refere o autarca. E, no documento, informa que as duas associações de bombeiros que servem o concelho do Seixal (associações humanitárias de bombeiros mistos do Concelho do Seixal e de Amora) já transportaram, em conjunto e desde o início da pandemia, mais de 1100 doentes com sintomas de Covid-19, num total de 15 mil transportes de emergência médica.

A Câmara Municipal do Seixal refere ainda que, no actual contexto de pandemia, tem acompanhado as forças da protecção civil, facultando apoio logístico, criando estruturas de apoio e fornecendo equipamentos de protecção individual.

Tópico