A nova infraestrutura, de dimensões olímpicas, vai ser construída num terreno de 21 mil metros quadrados cedido pela Câmara Municipal do Seixal (CMS), num investimento da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI-Portugal) estimado em 10 milhões de euros. Este pavilhão, único no país, permitirá a «prática e o treino de hóquei no gelo, curling, patinagem artística e patinagem de velocidade short track».
O compromisso de Paulo Silva, presidente da CMS, com a construção deste importante espaço desportivo foi distinguido no passado Sábado, na Gala da FDI-Portugal, com o galardão de Personalidade do Ano. Pedro Flávio, presidente da federação, descreveu o projecto comum como «um passo decisivo para o futuro dos desportos de gelo em Portugal».
Na sua intervenção, Paulo Silva considerou a construção deste pavilhão no concelho do Seixal como «uma mais-valia para o desenvolvimento desportivo de Portugal». «Além de reforçar a atractividade e o dinamismo económico e social do concelho, permitirá que os jovens tenham acesso a modalidades que estão em franco crescimento, mas carecem de infraestruturas adequadas», sublinhou.
O presidente da CMS destacou ainda, nas suas redes sociais, o facto de esta pista de gelo estar preparada para receber toda a população do concelho, à semelhança do que já acontece com as crianças do 1.º ciclo no acesso às piscinas municipais e à pista de atletismo, no âmbito do desporto escolar.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui