|segurança rodoviária

Câmara do Seixal exige à IP soluções para a estrada Seixal-Sesimbra

A Câmara Municipal do Seixal reúne-se esta segunda-feira com a IP, entidade responsável pela gestão da EN 378 (Seixal-Sesimbra), na sequência da degradação desta via pelas recentes chuvas intensas.

Paulo Silva (CDU), presidente da Câmara Municipal do Seixal 
CréditosPaulo Silva

A Câmara Municipal do Seixal (CMS) solicitou uma reunião com carácter de urgência à Infraestruturas de Portugal (IP), que terá lugar esta segunda-feira, para exigir a adopção de medidas que garantam a segurança rodoviária na Estrada Nacional 378, uma via essencial à ligação entre os concelhos do Seixal e de Sesimbra.

Entretanto, o município do Seixal remeteu, no mês passado, uma exposição ao ministro das Infraestruturas «alertando para o agravamento das condições da EN 378 e para os riscos acrescidos para a segurança de quem nela circula».

O presidente da CMS, Paulo Silva, sublinha em comunicado que se trata de «uma estrada com elevado volume de tráfego e o principal acesso à freguesia de Fernão Ferro» e que «sempre que se registam períodos de chuva intensa, a via inunda, provocando danos significativos e, em alguns casos, obrigando ao corte da estrada» com impactos muito negativos na vida de centenas de automobilistas”. Por outro lado, a autarquia do Seixal, pela voz do seu presidente, reafirma a sua total disponibilidade para colaborar institucionalmente com a IP, na expectativa de que esta estrada seja requalificada, uma reivindicação do município desde o ano 2000.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui