|Setúbal

Está constituída a Comunidade Intermunicipal da Península de Setúbal

A CIM da Península de Setúbal, destinada a realizar interesses comuns dos nove municípios da região, foi constituída no dia 15, através de escritura pública, no Convento de Jesus, em Setúbal.

Créditos / Câmara Municipal do Seixal

Trata-se de «uma pessoa colectiva de direito público de natureza associativa e âmbito territorial, que visa a realização de interesses comuns aos municípios» de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

Um dos objetivos da Comunidade Intermunicipal da Península de Setúbal (CIM), para além do «planeamento e gestão da estratégia de desenvolvimento económico, social e ambiental» do seu território, é o de diminuir os desequilíbrios entre as zonas norte e sul da Área Metropolitana de Lisboa, nomeadamente no que respeita à atribuição de fundos europeus.

O presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, foi eleito presidente do Conselho Intermunicipal, enquanto os presidentes das câmaras de Setúbal e do Seixal, Maria das Dores Meira e Paulo Silva, foram eleitos vice-presidentes.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui