|arte

Armazém 56 – Arte Sx abre as suas portas à população do Seixal

A iniciativa a3 – Armazém de Arte Aberto, com início esta sexta-feira, convida toda a comunidade seixalense a visitar os espaços de criação artística, a funcionar na antiga fábrica Mundet.

Armazém 56 – Arte Sx, no espaço da antiga fábrica Mundet 
Armazém 56 – Arte Sx, no espaço da antiga fábrica Mundet Créditos / Câmara Municipal do Seixal

«A aposta na produção artística local motivou-nos para a criação de mais este espaço municipal de cultura, numa clara prioridade política da Câmara», afirmou em comunicado Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal (CMS).

O programa da iniciativa tem duas vertentes, que vão funcionar em simultâneo: a exposição Saída Temporária, resultante do trabalho colectivo de Isabelle Catucci, José Cavalhero, Lucinda Almeida e Rita Sevilha, «dedicada às artes visuais contemporâneas e aberta ao desenvolvimento do trabalho criativo de associações culturais, artistas e artesãos individuais ou colectivos».

Esta mostra está aberta aos visitantes entre as 16h e as 21h, até ao dia 18 de Julho, explorando os diferentes pontos de vista sobre «os processos criativos em diálogo com o espaço e os objectos da antiga fábrica da Mundet».

No dia 17 de Julho o armazém vai receber três actividades diferentes, «tais como o recital narrativo e musical de Ana Sofia Paiva e Marco Oliveira, Fiar do Tempo, ou ainda a actuação de Parapente 700, que consiste num baile em viagem através da música de dança italiana, francesa, sueca e portuguesa».

O Armazém 56 – Arte Sx «é um espaço dedicado às artes visuais contemporâneas, nomeadamente da cerâmica, tecelagem, serigrafia, pintura e desenho, restauro, street art e outras manifestações associadas, aberto ao desenvolvimento do trabalho criativo de associações culturais, artistas e artesãos individuais ou colectivos». Está instalado no espaço da antiga fábrica corticeira Mundet, onde foi integrado por ocasião da reabilitação do espaço.

A entrada é gratuita, para todas as iniciativas, cumprindo todas as regras de segurança sanitária definidas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).

Tópico