Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|amianto

Amianto removido em sete escolas da Moita

Empreitada conta com um conjunto de intervenções de melhoramento e manutenção dos espaços, para além da retirada do fibrocimento. O empreendimento, a cargo da Câmara Municipal da Moita (CMM), foi adjudicado por 1 471 678 euros.

Remoção de amianto no pavilhão da escola Mouzinho da Silveira, na Baixa da Banheira, Moita 
Remoção de amianto no pavilhão da escola Mouzinho da Silveira, na Baixa da Banheira, Moita Créditos / Câmara Municipal da Moita

As obras começaram no início do mês na escola básica Mouzinho da Silveira, seguindo-se intervenções na escola básica D. João I, na Baixa da Banheira, D. Pedro II e Fragata do Tejo, na Moita, José Afonso, em Alhos Vedros,  a escola básica do Vale da Amoreira e a escola secundária da Baixa da Banheira.

A expectativa da CMM, anunciada em comunicado divulgado ao AbrilAbril, é de ter esta intervenção concluída durante o período das férias escolares, evitando o contacto prolongado da comunidade ao amianto. 

Para além do amianto, a Câmara Municipal anuncia que «tem vindo também a investir na requalificação e modernização dos estabelecimentos de ensino no concelho».

O comunicado informa que «o Governo transferiu para os municípios a responsabilidade de execução e de parte do financiamento destas obras», muito embora estes estabelecimentos de ensino sejam da responsabilidade do Ministério da Educação.

As verbas disponibilizadas pelos fundos comunitários eram insuficientes, denuncia a CMM, forçando o município a «assumir encargos na substituição de coberturas de fibrocimento com amianto em seis escolas básicas e uma secundária».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui