Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|BRICS

Dilma Rousseff eleita presidente do Novo Banco de Desenvolvimento

A ex-Presidente do Brasil tomou posse em Xangai, esta quinta-feira, como presidente do Novo Banco de De­sen­vol­vi­mento (NBD), o banco criado pelos BRICS.

Dilma Rousseff tomou posse como Presidente do Novo Banco de De­sen­vol­vi­mento (NBD), o banco criado pelos BRICS, a 13 de Abril de 2023. 
Dilma Rousseff tomou posse como Presidente do Novo Banco de De­sen­vol­vi­mento (NBD), o banco criado pelos BRICS, a 13 de Abril de 2023. CréditosLeonardo Contursi

Na tomada de posse de Dilma Rousseff, cujo mandato vai até Julho de 2025, marcaram presença o Presidente Lula da Silva e o seu ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O NBD, com sede em Xangai, foi fundado em 2015 e tem como objectivo mobilizar recursos para obras de infraestrutura e de impulso ao desenvolvimento sustentável dos países que integram a instituição.

O banco, que desde a sua criação já aprovou cerca de 80 projectos no valor de 30 mil milhões de dólares, foi inicialmente formado pelos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), tendo o Bangladesh, Egipto, Emirados Árabes Unidos e Uruguai aderido ao NBD, subsequentemente.

Os BRICS vão realizar, em Agosto, uma cimeira em Durban, na África do Sul, onde deverão continuar a analisar a admissão de novos membros, de diversos continentes. 14 países já expressaram a sua vontade de integrar os BRICS, tendo o Irão, a Argentina e a Argélia apresentado formalmente o seu pedido de adesão em 2022.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui