Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Ataque em Nice: camião atropela centenas

Um camião entrou pelo Passeio dos Ingleses, em Nice (França), atropelando centenas de pessoas.

O motorista foi abatido pela polícia
O motorista foi abatido pela políciaCréditos

Um camião entrou por uma zona pedonal junto ao mar na cidade francesa de Nice, matando pelo menos 84 pessoas e ferindo mais de uma centena. Dos feridos, 18 estão em estado crítico.

Pelas 22h30 locais (21h30 em Portugal), um camião entrou pelo Passeio dos Ingleses, junto ao Mediterrâneo, que estava cheio de pessoas que participavam nas comemorações do Dia da Bastilha, a festa nacional francesa. De acordo com relatos do local que estão a ser citados por vários meios internacionais, o condutor terá percorrido cerca de dois quilómetros, atropelando quem apanhava pela frente.

Alguns sobreviventes relatam que o motorista pareceu tentar atropelar o máximo de pessoas. As autoridades francesas identificaram o condutor da viatura como um cidadão franco-tunisino, de 31 anos, residente em Nice. Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.

Luto nacional e estado de emergência

No final de uma reunião do Conselho de Segurança e de Defesa, hoje realizada no Palácio do Eliseu, em Paris, o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, anunciou que o presidente François Hollande decretou três dias de luto nacional, entre sábado e segunda-feira. Disse ainda que na próxima semana será apresentado na Assembleia um projecto de lei que visa prolongar o estado de emergência, em vigor no país desde os atentados de Novembro de 2015, por três meses, até ao fim de Outubro.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui