|Síria

Agressão à Síria e luta contra armas nucleares em debate em Aveiro

O encontro tem lugar na próxima segunda-feira, no Anfiteatro 11.1.3 (Departamento de Matemática) da Universidade de Aveiro (UA).

As questões em torno da paz, a guerra de agressão à Síria e a exigência do fim das armas nucleares estarão em debate em Aveiro
CréditosNuno Fox / Lusa

Em parceria com o Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da UA, o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) agendou para dia 14 um debate sobre «A paz, a agressão à Síria e a luta pelo fim das armas nucleares».

Os intervenientes na sessão, que tem início às 18h, são Ilda Figueiredo, da direcção nacional do CPPC, e Carlos Jalali, da UA, segundo nota divulgada pelo organismo defensor da paz.

Recorde-se que o CPPC tem denunciado reiteramente, em comunicados, actos públicos e debates, a guerra imperialista de agressão à Síria, exigindo a paz para o Médio Oriente.

Na luta pelo fim das armas nucleares, o organismo português de defesa da paz mantém activa uma petição, que já recolheu mais de 5000 assinaturas, para que Portugal adira ao Tratado de Proibição de Armas Nucleares.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui