|Brasil

Exposição com fotografias de Lula em Lisboa

No dia em que Lula da Silva completa 74 anos, inaugura-se, na Voz do Operário, uma exposição fotográfica com o tema «LULA, a vida é Luta e a Luta é LIVRE», com fotografias de Ricardo Stuckert.

CréditosRicardo Stuckert

A série de 18 fotografias de Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial do ex-presidente, apresenta imagens sensíveis sob o que considera ser «uma perspectiva optimista» dos períodos da presidência de Lula (2003-2010) até às caravanas recentes da sua última campanha eleitoral para a presidência do Brasil em 2018.

«Os momentos escolhidos pelo toque, pelo olhar, pelo respeito, pelos abraços endereçados àqueles e àquelas que interagiram com o presidente revelam a grandeza do líder popular que Lula foi e ainda é», pode ler-se na brochura da exposição.

«Lula está preso político. Mas suas ideias (...) já estão pairando no ar e não tem como prendê-las. Estão difundidas pelo Brasil e pelo mundo, espalhadas por aqueles que acreditam em sociedades mais justas e inclusivas».

A exposição inaugura hoje pelas 18h30 e estará aberta ao público até dia 3 de Novembro, na Sociedade de Instrução e Beneficência A Voz do Operário (R. da Voz do Operário, 13, Graça) em Lisboa.

Tópico