Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|teatro

Cendrev leva «Jeremias Peixinho» a Coimbra

A Escola da Noite recebe este fim-de-semana, no Teatro da Cerca de São Bernardo, a mais recente criação do Cendrev – Centro Dramático de Évora, encenada por José Caldas e dedicada a toda a família.

Créditos / Carolina Lecoq

Escrita pelo dramaturgo francês de ascendência argelina Mohamed Rouabhi, a peça Jeremias Peixinho «apresenta-nos, numa linguagem marcada pela poesia e pelo realismo mágico, a história de uma criança, filha de pescadores, que se vai transformando num menino peixe, até chegar o momento de ir viver para o Oceano», refere A Escola da Noite num comunicado.

Dedicada por Mohamed Rouabhi «às crianças solitárias», a obra sugere, «com ternura e para todas as idades», reflexões sobre aspectos como o convívio com a diferença, o amor nas relações familiares e a busca de autonomia.

Na encenação de José Caldas, a história é contada pelo próprio Jeremias desde antes do seu nascimento até à sua última e grande aventura: o mergulho definitivo. 

O espectáculo, recomendado para crianças a partir dos seis anos, conta com as interpretações de Beatriz Sousa, Hugo Olim, Ivo Luz, Jorge Baião, Maria Marrafa e Rosário Gonzaga e a participação especial de Fabrisio Canifa. A cenografia, figurinos e adereços estão a cargo de Luís Santos e o desenho de luz é de António Rebocho.

Jeremias Peixinho é apresentado no Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra,  esta sexta-feira, às 19h, e no sábado, dia 21, às 11h, no âmbito do programa «Sábados para a Infância no TCSB».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui