Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|cinema

2720, de Basil da Cunha, recebe o Prémio de Melhor Filme Europeu

No prestigiado Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand, a obra cinematográfica '2720', dirigida por Basil da Cunha, conquistou o título de Melhor Filme Europeu durante a 36ª Competição Internacional da 46ª edição do evento. 

O anúncio do prémio ocorreu no último sábado na cidade francesa, encerrando a celebração do maior festival de curtas-metragens do mundo, que teve lugar de 2 a 10 de fevereiro.

O filme «'2720», uma coprodução entre a Arquipélago Filmes e o Batalha Centro de Cinema, cativou o júri e o público com a sua narrativa intensa. O filme acompanha a trajetória de duas personagens distintas: Camila, uma criança de sete anos em busca do irmão desaparecido após uma rusga policial, e Jysone, recentemente libertado da prisão, que percorre o bairro à procura de boleia para o emprego.

Basil da Cunha, o talentoso realizador por trás de «2720», viu a sua obra ser reconhecida em diversos festivais internacionais, acumulando prémios e menções honrosas ao longo do caminho. Entre os reconhecimentos anteriores estão o Prémio do Público na Competição Internacional e o de Melhor Realizador Nacional no Curtas Vila do Conde — Festival Internacional de Cinema. Além disso, '2720' recebeu o Prix du Meilleur Film Suisse no Internationale Kurzfilmtage Winterthur, Bester Kurzfilm nas Journées de Soleure, e o FIPRESCI Prize no International Kurzfilmtage Oberhausen.

Este mais recente prémio em Clermont-Ferrand coloca «2720» como candidata na categoria de curtas-metragens para os 37º European Film Awards (EFA). A obra continua a consolidar o reconhecimento internacional e a destacar o talento de Basil da Cunha no mundo cinematográfico.
 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui